segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Estados Unidos proíbe a venda de sabonetes com antibacterianos

A agência americana FDA (Food and Drug Administration) determinou recentemente a suspensão da comercialização de sabonetes contendo agentes com ação antibacteriana como o triclosan. A proibição não se estende a produtos de uso hospitalar e higienizadores sem enxágue, como lenços umedecidos.

Em 2013 a agência determinou que os fabricantes realizassem estudos para comprovar a segurança e eficácia dos sabonetes contendo substâncias com ação antibacteriana. Entretanto, as empresas não apresentaram os dados necessários para garantir a continuidade da comercialização destes produtos.

Os fabricantes terão um ano para se adaptar à nova regra, que poderá ser feita tanto através da retirada do mercado ou ainda alterando a composição dos produtos.

Quer saber mais sobre o tema? Veja: Sabonetes antibacterianos: vale a pena comprá-los?

Referência:
FDA. FDA issues final rule on safety and effectiveness of antibacterial soaps. Disponível em: < http://www.fda.gov/NewsEvents/Newsroom/PressAnnouncements/ucm517478.htm >. Acesso em: 5 set. 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira enviar uma dúvida, utilize nosso Formulário na aba Envie aqui sua pergunta (http://crimufrjmacae.blogspot.com.br/p/envie-aqui-sua-pergunta.html).