Tomou um comprimido e vomitou?

O que fazer se eu vomitar após tomar um comprimido?



Há poucas informações na literatura sobre o procedimento mais adequado para administração de medicamentos em caso de vômitos. A conduta mais aceita recomenda administrar novamente o medicamento se ele estiver visível no vômito ou se o vômito ocorreu dentro de 15 minutos após a ingestão da dose. Se o vômito ocorrer após 60 minutos, não é necessário readministrar.

Entretanto, a decisão de administrar novamente deve ser avaliada caso a caso, considerando conjuntamente os fatores como: risco de não usar o medicamento versus o risco de efeitos tóxicos, o tipo de medicamento (por exemplo: se  é de ação imediata ou ação prolongada) e a duração do tratamento (curto ou longo prazo).

No caso de anticoncepcionais, tanto o vômito como diarreia podem reduzir a absorção e potencialmente resultar em falha no tratamento. Portanto, nestas situações recomenda-se o uso de métodos contraceptivos adicionais.

Tem dúvidas sobre medicamentos? Envie sua pergunta através do nosso formulário. Em breve você receberá a resposta!

Referências
DynaMed. Disponível em: . Acesso em: 10 out. 2016.

KENDRICK, J. G. et al. Vomiting of oral medications by pediatric patients: survey of medication redosing practices. The Canadian Journal of Hospital Pharmacy, PMID: 22783030 PMCID: PMC3379826, v. 65, n. 3, p. 196–201, 2012.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira enviar uma dúvida, utilize nosso Formulário na aba Envie aqui sua pergunta (http://crimufrjmacae.blogspot.com.br/p/envie-aqui-sua-pergunta.html).