quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Você sabe o que é um CIM?

Um CIM é um Centro de Informações sobre Medicamentos que responde dúvidas sobre medicamentos de profissionais da saúde e pacientes, além de divulgar informes e boletins com temas relacionados.  
O primeiro CIM foi criado nos Estados Unidos na década de 60 e, ainda hoje, estes centros são mundialmente conhecidos como importantes promotores do uso correto de medicamentos. Geralmente, os CIM estão localizados em Universidades, Conselhos Regionais ou Federais de Farmácia e Hospitais. O serviço de atendimento e a elaboração das informações divulgadas são realizados por profissionais Farmacêuticos experientes. No Brasil, os CIM estão vinculados à Rede Nacional de Centro de Informações sobre Medicamentos, denominada REBRACIM.

Diversos estudos tem demonstrado que a informação é um fator determinante para o sucesso de um tratamento. Portanto, não fique com dúvidas, mande você também sua pergunta a um CIM. Para enviar suas dúvidas ao CRIM UFRJ Macaé acesse nosso site ou blog e clique na aba Pergunte ao CRIM, além disso você também terá acesso aos nossos informativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira enviar uma dúvida, utilize nosso Formulário na aba Envie aqui sua pergunta (http://crimufrjmacae.blogspot.com.br/p/envie-aqui-sua-pergunta.html).