segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Seção Perguntas respondidas

Na seção Perguntas respondidas você confere algumas das perguntas recebidas pelo CRIM UFRJ- Macaé e suas respectivas respostas.


Veja nesta semana:


Conversando em uma roda de amigos, tive contato com algumas pessoas que estavam fazendo uso do Stavigille mesmo sem ter nenhum sintoma que justificasse tal uso. Disseram que isso os ajudava a manter o foco nas atividades que estavam desempenhando e diminuir o tempo necessário de sono. Ainda informaram que estavam tomando 50mg da droga por dia, ao invés dos 200mg... Fiquei curioso e tentado a também fazer o uso do medicamento (se é que exista a possibilidade disso, pois atualmente no Brasil é um remédio tarja preta, mas pesquisei e vi que em outros países é vendido livremente...). Gostaria de saber quais os efeitos colaterais da droga tendo em vista uma dosagem diária de 50mg/dia, isso realmente é arriscado? Sei que o princípio ativo é a modafinila, mas sinceramente não sei se vicia (apesar de não ser uma anfetamina, pode ser que cause vício)... O uso continuado do medicamento chega a causar dependência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira enviar uma dúvida, utilize nosso Formulário na aba Envie aqui sua pergunta (http://crimufrjmacae.blogspot.com.br/p/envie-aqui-sua-pergunta.html).